MSP 430 o Inicio

Como começou? Bem, um amigo veio apresentou e disse que era um barato dahora! Vixi!

Não resisti e experimentei, ai deu no que deu… comprei a minha Launchpad, depois eZ430 e também tenho outras amostras da Texas e fiquei viciado nisto. Onde até li em uma entrevista do Jack Ganssle(aqui) que essa coisinha funciona até em uma ilha deserta se você tiver dois cocos em série, hahahaha.

Pra começar é bom ler um material e entender o funcionamento e como operar este microcontrolador da Texas, começando pelo básico entrei na Wiki(aqui) , depois baixando o IAR Workbench ou Code Composer (turma do Linux veja isto aqui) e enquanto baixar o software assistir aos videos(aqui).

Ufa! depois de tudo isso é bom já ter comprado a sua placa Launchpadzinha e começar e fazer os Leds piscarem. Mais informações? Então é bom estudar alguns protocolos de comunicação como SPI(Webinar aqui) e I2C pra quando precisar já estar afiado o que são e seu funcionamento, USB e zigbee ainda não está muito cedo pra ver isso ainda, mas USB está nos meus planos.

A arquitetura mista desenvolvida pela Texas Instruments é muito interessante, vale a pena dar uma olhada nisto também, RISC é o família e parte Von Neumann e um pouco de Harvard.

 

Próximos posts irei relatar mais informações que obtive e como vão os estudos e também o que vou fazer com meu Capacitive Touch Booster adquirido a pouco tempo.

Projetos:

Detector de Fumaças http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1188/2

Controle digital de vetoinha http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/1048

Sensor capacitivo http://focus.ti.com/lit/an/slaa363a/slaa363a.pdf

Mouse sem fio http://focus.ti.com/general/docs/lit/getliterature.tsp?baseLiteratureNumber=slaa302&fileType=pdf&track=no

Projetos variados : http://e2e.ti.com/group/msp430launchpad/m/project/default.aspx

Leitura para iniciantes: http://www.egarante.net/2010/09/msp430-launchpad-tutorial-part-1-basics.html

:wq!

  1. #1 por wolfytuga em julho 21, 2011 - 8:26 am

    Olá ao autor,

    Agradeço a sua referência ao meu blog!
    Para juntar aos seus exemplos, tenho no meu blog mais um exemplo de aplicação do MSP430, neste caso na robótica, pode consultar aqui: http://wolfytuga.wordpress.com/os-beta/
    É um carro preparado para uma competição realizada em Portugal na categoria de Condução Autónoma.

    Abraço e boa continuação,
    wolfytuga

Deixe um comentário